Seu negócio na internet: vale a pena ter uma presença online?

Mídias sociais: postar em várias, sem perder tempo
21/06/2017
Triângulo do sucesso: uma estratégia matadora
23/06/2017
Mostrar tudo

Seu negócio na internet: vale a pena ter uma presença online?

Já se foi o tempo em que as lojas e marcas restringiam seus clientes a uma área geográfica. Com as novas tecnologias, sua empresa não precisa mais vender produtos ou serviços apenas para um determinado bairro ou região.

Agora o seu mercado consumidor não se restringe às cinco mil pessoas que vivem nas redondezas de sua sede. Você pode, por meio da internet, vender seus produtos para sete bilhões de pessoas em todo o planeta.

Para aumentar suas vendas e seu lucro, a presença online é imperativa. Mas nessa hora surgem as dúvidas. Como criar um negócio próprio na internet? E como divulgar seu negócio na internet? Suas dúvidas acabam agora. Confira nossas dicas para montar seu próprio negócio online.

  1. Conheça seu cliente

O melhor negócio para montar na internet é o negócio no qual seu cliente esteja interessado. Assim, para descobrir qual o melhor negócio para investir, você precisa antes de tudo conhecer seu cliente.

Pesquise quais são os desejos e necessidades dos clientes, seu perfil demográfico, como ele consome mídia digital, suas dores e obstáculos. É a partir daí que você vai montar e divulgar seu negócio.

  1. Crie um site que priorize a experiência do usuário

O segundo passo para abrir seu próprio negócio na internet é fazer um site de sua empresa. Sua prioridade aqui é oferecer a melhor experiência possível ao usuário, informando-o sobre seus produtos e falando sobre sua companhia.

  1. Otimize seu site para mecanismos de busca

Se o seu negócio é uma pequena ou média empresa, então poucas pessoas te conhecem. Assim, uma maneira de se tornar mais conhecido é otimizando seu site para mecanismos de busca. Esta técnica se chama Search Engine Optimization.

Trata-se de usar palavras-chaves (aquelas palavras que seu cliente potencial usa no Google quando quer encontrar uma empresa) e muitas outras estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nas ferramentas de pesquisa.

Quem aparece nas primeiras páginas atrai muito mais clientes do que quem aparece na 4ª ou 5ª página dos resultados.

  1. Divulgue seu site em redes sociais

As redes sociais são áreas de socialização com espaço gratuito para a divulgação de sua empresa. Use-as para aumentar a visibilidade de sua marca e para interagir com seus potenciais clientes.

Sua empresa precisa, entretanto, estar atenta ao conteúdo que é transmitido nas redes sociais. Páginas que só tentam realizar vendas estão fadada ao ostracismo. Para conquistar clientes você precisa, antes de mais nada, oferecer conteúdo relevante. Assim, é preciso encontrar uma fórmula que equilibre a relação oferta/conteúdo.

Resumo

Ao descobrir o perfil de seus potenciais clientes, o que eles querem e o que não estão conseguindo encontrar em seus concorrentes, será fácil definir uma estratégia de atuação na internet.

Crie seu site de forma a informar e entreter seu cliente. A etapa de compra deve ser apenas a última ação desejada. Ao mesmo tempo, certifique-se de que a experiência do usuário é bem planejada, de forma que o visitante consiga o que quer (um produto ou uma informação) em poucos cliques.

Divulgue sua empresa em mecanismos de busca e em redes sociais, tomando o cuidado para não ser um mero vendedor e sim uma fonte de informação.

Assista no vídeo abaixo mais 5 motivos para sua empresa ter uma presença online:

Bom trabalho e bons negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *