A Fórmula Mágica Para Ter Sucesso Na Internet… Só Que Não!
03/05/2017
O 1º email marketing pode destruir sua reputação
31/05/2017
Mostrar tudo

Você investe no seu negócio?

Se você parou para ler este artigo é porque está vivendo uma dessas situações: não investe no seu negócio mas gostaria de investir, ou está investindo mas não está tendo os resultados desejados.

Se você não investe na publicidade do seu negócio, então está abrindo mão de centenas de vendas por mês. Volte a estudar os 4 Ps do composto de marketing (preço, praça, produto e promoção) para identificar o que mais (além da promoção) pode estar faltando para sua empresa decolar. Após essa análise, continue lendo este artigo.

Já se você investe em marketing mas não está obtendo os resultados que gostaria, trago algumas informações importantes. A primeira: a publicidade tradicional, em jornais, TVs e rádio, pode não ser a ideal para você. Ao investir em uma campanha nas mídias tradicionais você atingirá um público imenso que passará a conhecer sua marca. O custo da publicidade é alto, mas o alcance das mídias tradicionais é gigantesco.

Por outro lado, estará jogando boa parte desse investimento pela janela. Isso porque, embora você consiga atingir uma imensidão de pessoas, a maior parte dessas pessoas não têm interesse no seu produto ou serviço.

Mas fique tranquilo, há uma solução. Eu gravei um vídeo falando um pouco sobre isso. Assista aqui embaixo!

Que tal reduzir custo com publicidade e aumentar as vendas? Para tanto você precisa investir em marketing digital.

Menos investimento e maior retorno

O marketing digital é um conjunto de ações que sua empresa pode implementar na internet para divulgar seus produtos e serviços. Pesquisas indicam que o marketing digital custa 63% menos que o marketing tradicional, obtendo resultados três vezes melhores. Assim, você pode triplicar os ganhos de sua marca gastando menos da metade do que gasta hoje.

Isso acontece porque os 4Ps do mix de marketing tradicional viraram 5, no marketing digital. Além de preço, praça, produto e  promoção, agora entrou a categoria “pessoas”. É que, no marketing digital, o planejamento é fluido, ou seja, ele muda o tempo todo à medida que as pessoas vão reagindo às suas ações. Além disso, você não foca em público-alvo, que é muito grande. O foco da publicidade digital é quase individualizado, focado na sua persona (perfil fictício de um potencial cliente de sua marca).

Essa agilidade na comunicação não é possível no marketing off-line. É impossível saber se um anúncio de jornal atraiu cliente, ou qual é a melhor estratégia a ser adotada. No marketing online, ao contrário, você pode fazer testes com seus anúncios para identificar o que dá melhor resultado.

Teste A/B

Uma maneira bastante utilizada na internet para medir o sucesso de uma campanha é realizando testes A/B. Trata-se de colocar no ar diferentes versões de um anúncio, por períodos definidos e com um orçamento pequeno, para ver qual apresenta melhores resultados.

Para o teste ser bem-sucedido o anunciante precisa mudar apenas um dos itens da publicidade (o título ou a imagem, por exemplo) e analisar os resultados. Assim é possível investir a maior parte do recurso naquele anúncio que funciona melhor. Faça o teste e conte pra gente como foi.

Tem alguma dúvida sobre marketing digital? Deixe sua pergunta nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *